Nova promessa do Estado é iniciar em agosto a obra da ponte do Arroio Grande

Nova promessa do Estado é iniciar em agosto a obra da ponte do Arroio Grande

Foto Beto Albert, arquivo, 30/05/2024

Em reunião do Comitê de Acompanhamento de Obras da RSC-287, vinculado à Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, o secretário estadual de Parcerias, Pedro Capeluppi, afirmou nesta terça (15) que os trâmites burocráticos estão na reta final e que a obra da ponte no Arroio Grande, na saída de Santa Maria, deve iniciar em agosto e ser concluída o mais rápido possível.


Empresário é ameaçado de morte, cai em golpe e perde R$ 3 mil

No encontro, na Capital, o diretor-geral da Rota de Santa Maria, Leandro Conterato, afirmou ser possível iniciar a construção nesse prazo, até agosto. Porém, não foi divulgado quantos meses deve levar para concluir a nova ponte e liberar o tráfego. Anteriormente, a Rota havia informado que a construção poderia demorar de cinco a seis meses para ficar pronta.

O tráfego na RSC-287 é feito atualmente em duas pontes móveis e metálicas do Exército. A ponte de concreto desabou em 30 de abril de 2024, na grande enchente do ano passado. Ela tinha 44 metros de extensão. A nova ponte deve ser maior, de 69 metros de comprimento e dois metros mais alta, para ser mais resistente a futuras enchentes. Agora, o Estado está finalizando os trâmites para aprovação do projeto de acesso à ponte e um aditivo de contrato com valores extras que terão de ser pagos à Rota.

(matéria em atualização)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Deni Zolin

POR

Deni Zolin

[email protected]

Após dois dias de obras, liberado o tráfego na ERS-149 em Restinga Sêca Anterior

Após dois dias de obras, liberado o tráfego na ERS-149 em Restinga Sêca

Vídeo de Próximo

Vídeo de "chá revelação de traição" pode gerar processos por difamação

Deni Zolin