Foto Beto Albert, arquivo, 30/05/2024
Em reunião do Comitê de Acompanhamento de Obras da RSC-287, vinculado à Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, o secretário estadual de Parcerias, Pedro Capeluppi, afirmou nesta terça (15) que os trâmites burocráticos estão na reta final e que a obra da ponte no Arroio Grande, na saída de Santa Maria, deve iniciar em agosto e ser concluída o mais rápido possível.
Empresário é ameaçado de morte, cai em golpe e perde R$ 3 mil
No encontro, na Capital, o diretor-geral da Rota de Santa Maria, Leandro Conterato, afirmou ser possível iniciar a construção nesse prazo, até agosto. Porém, não foi divulgado quantos meses deve levar para concluir a nova ponte e liberar o tráfego. Anteriormente, a Rota havia informado que a construção poderia demorar de cinco a seis meses para ficar pronta.
O tráfego na RSC-287 é feito atualmente em duas pontes móveis e metálicas do Exército. A ponte de concreto desabou em 30 de abril de 2024, na grande enchente do ano passado. Ela tinha 44 metros de extensão. A nova ponte deve ser maior, de 69 metros de comprimento e dois metros mais alta, para ser mais resistente a futuras enchentes. Agora, o Estado está finalizando os trâmites para aprovação do projeto de acesso à ponte e um aditivo de contrato com valores extras que terão de ser pagos à Rota.
(matéria em atualização)